Adjudicação do projeto do Cuvelai, Angola


O Gabinete das Alterações Climáticas do Ministério do Ambiente de Angola adjudicou à nossa empresa o Fortalecimento dos Centros de Previsão do INAMET (Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica) e do GABHIC (Gabinete para a Administração da Bacia Hidrográfica do rio Cunene).

Este projeto tem como objetivo a criação de um sistema integrado de aviso rápido e previsão de inundações (SARPI), de extrema importância para a salvaguarda da vida das pessoas e animais e também para a minimização dos impactos económicos decorrentes deste tipo de ocorrências.

O projeto tem como principal financiador o GEF (Global Environment Facility - Fundo Global para o Ambiente), sendo a entidade gestora o GABAC (Gabinete de Alterações Climáticas do Ministério do Ambiente de Angola) e o responsável pelo apoio à gestão o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

O GABHIC (Gabinete para a Administração da Bacia Hidrográfica do Rio Cunene), o INAMET (Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica), o INRH (Instituto Nacional de Recursos Hídricos) e os Serviços de Proteção Civil são as entidades participantes diretamente envolvidas neste projeto.